Inverno: é tempo de redobrar os cuidados com a pele
Apesar da Dermatologia reunir uma variedade grande de procedimentos minimamente invasivos, que não tiram as pessoas de suas rotinas, e, portanto, podem ser feitos ao longo de todo o ano, a procura por tratamentos estéticos cresce no inverno.
Dentre os mais comuns, podemos citar procedimentos a laser para redução de rugas, manchas e flacidez, além de peelings variados.
Como, em geral, recomenda-se evitar exposição ao sol no período de recuperação, o inverno é propício, em função das baixas temperaturas e da menor incidência dos raios solares nesta época do ano.
Mas, além do frio, para muitas pessoas o inverno traz grandes incômodos para a pele. O principal e mais comum é o ressecamento da pele. Para combatê-lo, é necessário reforçar os cuidados com a hidratação. Em caso de ressecamento muito severo, é importante consultar o dermatologista, que é o médico capacitado para diagnosticar e indicar os tratamentos para vários problemas que se agravam no inverno, como dermatites, eczema, queratose pilar, psoríase, entre outros.