Outono: época propícia para os tratamentos a laser
Marcando a transição entre o verão e o inverno, o outono é um período de temperaturas mais amenas e menor quantidade de chuvas. É neste período que a pele costuma mostrar as consequências e efeitos dos dias quentes da estação passada, principalmente em relação à exposição ao sol. Por isso, este é um bom momento para realizar os tratamentos de pele mais intensos que causam descamação intensa, com o uso de laser, que podem ser associados aos peelings, visando melhorar rugas, cicatrizes de acne, estrias, manchas e os sinais do foto envelhecimento.
Amplamente difundido na Dermatologia, o uso do laser tem se mostrado uma opção segura e eficaz para qualquer época do ano, mas nos dias mais amenos e com raios solares menos intensos, a recuperação da pele após os procedimentos é mais rápida. Além disso, os riscos de sofrer com efeitos indesejados, como o aparecimento de manchas, que podem ocorrer após exposição indevida ao sol, são menores nesta época do ano.
O laser CO2 Fracionado e Erbium Yag estão entre os tratamentos de destaque nessa época, especialmente contra o envelhecimento da pele e cicatrizes. O termo ‘fracionado’ significa que o procedimento é focado, ou seja, o laser estimula a produção de novo colágeno, mas deixa áreas da pele intacta, as chamadas microzonas dérmicas, o que facilita e agiliza a recuperação. Os microfeixes de energia emitidos pelo laser agem profundamente e conseguem chegar até a segunda camada da pele, provocando efeitos efetivos e duradouros.